Casa & Cia

Escolha a churrasqueira certa para sua varanda

Reunir os amigos e a família para curtir um dia na sua varanda gourmet do seu apartamento é uma ótima pedida para o final de semana. Para que tudo saia dentro do esperado é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher a churrasqueira ideal.
O modelo de churrasqueira carvão é o modelo mais tradicional e o preferido entre os churrasqueiros profissionais, pois proporciona boa queima, mais fácil e rápida do que a lenha e bom braseiro, além de ser a opção mais barata e durável. Além dessas vantagens, a defumação da carne, que se dá por meio da fumaça, é o argumento mais utilizado na hora de defender o modelo de churrasqueira. Os especialistas garantem que carne defumada na fumaça e grelhada no ferro fundido (material das grelhas) é muito mais saborosa.
A praticidade é a palavra de ordem dos modelos elétricos das churrasqueiras Grill, uma vez que esse tipo só exige um ponto de alimentação de energia elétrica (uma tomada), quase não faz fumaça e reduz a quantidade de trabalho do anfitrião.
Carnes mais magras e peixes podem ser bem exploradas nesse modelo, junto com os queijos de palito. Legumes como abobrinha, berinjela, pimentão, brócolis e cenoura ficam deliciosos grelhados, sendo uma boa pedida para esse tipo de churrasqueira que vai complementar as refeições de quem segue uma dieta sem carne.
Na hora de escolher o seu modelo de churrasqueira grill para a sua varanda gourmet, fique atento a alguns pontos decisivos: Opte por um modelo com boa potência, pois quanto maior o calor gerado, melhor o resultado final no alimento. Apesar da potência alta, fique atento ao consumo de energia do modelo escolhido – ele costuma consumir quantidades elevadas de energia elétrica.
Os modelos a gás tem a seu favor a usabilidade e a economia de tempo: em poucos minutos você atinge a temperatura ideal para começar seu churrasco e consegue controlar a intensidade da chama de acordo com a sua preferência.

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo