Matéria de Capa

Endividados lotam igreja de Santa Edwiges

Em tempos de pouco dinheiro e desemprego, na hora das dificuldades financeiras, os brasileiros estão se apegando na fé. E a crise é o que tem feito crescer a devoção a Santa Edwiges, a padroeira dos pobres e endividados. Emprego, quitação das dívidas e mais segurança. No dia de Santa Edwiges, celebrado pelos católicos na segunda-feira (16), milhares de fiéis lotaram as missas do santuário da padroeira dos pobres e endividados, NA Estrada das Lágrimas, em busca de uma bênção.
Depois de enfrentar uma fila extensa e consegui chegar perto da imagem da santa, Maria de Lúcia, era uma dos que suplicavam por uma graça. “Quando meu esposo perdeu o emprego começamos a frequentar aqui e rezar sempre. Hoje venho pedir a santa Edwiges por uma porta de emprego e sei que ele vai conseguir”, disse Ednéia Lopes.
Foi o desemprego que levou o motorista de ônibus, Pedro Mario, a pedir intercessão de Santa Edwiges. “Houve um corte na empresa e fui mandado embora e desde então tenho me virado fazendo corridas de Uber. Não tem sido tarefa fácil. Mas tenho muita fé em Santa Edwiges e sei que vai melhorar”, relata.
A aposentada Margarida Alves, também aproveitou o dia da santa para renovar o pedido de emprego para os filhos, de 21 e 24 anos. “A vida está muito difícil. Tenho um filho formado em Direito e um outro que acabou de sair do Exército. Os dois estão em busca de trabalho, mas o mercado está muito desacelerado. Como sou devota de Santa Edwiges há mais de 20 anos, vim recorrer a ela”, afirmou a aposentada.
Nascida na Alemanha, em 1174, Santa Edwiges se casou ainda muito nova com o príncipe da Silésia, Henrique I. Com sólida formação católica, ela ficou conhecida por pagar dívidas de pais de famílias presos. Segundo o pároco do Santuário de Santa Edwirges, essa forte ligação com os mais pobres acabou fazendo dela a padroeira deles e dos endividados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo