Home Matéria de Capa Blocos dão a largada para o Carnaval

Blocos dão a largada para o Carnaval

0
0

Carnaval, samba e rojão Ressaca é animação. Este é o tema deste ano do Bloco da Ressaca, que faz sua concentração a partir das 14h, do sábado (3), no Largo do Cambuci. Esse ano o Bloco da Ressaca fará seu 34º desfile Pré-Carnavalesco. Além disso, a partir das 12h, as crianças que chegar ao Largo do Cambuci, serão recebidas por animadores para participar de brincadeiras e haverá distribuição de 200 fantasias. Além de lanches e refrigerantes.
Uma banda com 30 metais irá animar os foliões e uma banda ao vivo estará em cima do Trio Elétrico “Fúria” de 75.000 mil watts de potência. Em anos anteriores o Bloco da Ressaca chegou a arrastar pelas ruas do Cambuci mais de 8 mil foliões. O cortejo da folia espera reunir milhares de pessoas, que a exemplo de anos anteriores percorrerá as ruas Luís Gama, Cesário Ramalho, Barão de Jaguara, Silveira da Mota, dos Alpes, Jerônimo de Albuquerque e retorno à Luís Gama. A concentração será no largo do Cambuci.
O carnaval sempre esteve muito presente no Cambuci, nos anos 30 do século passado, havia no Largo do Cambuci as tradicionais batalhas de confete atraindo gente de toda cidade, além do corso, a brincadeira consistia no desfile de automóveis enfeitados , repletos de foliões que percorriam a Avenida Lins de Vasconcelos que ao se cruzarem, os ocupantes dos veículos (geralmente grupos fantasiados) lançavam uns nos outros, confetes, serpentinas e esguichos de lança-perfume.E assim nasceu o Bloco da Ressaca, que tem este nome por ter sido fundado numa segunda-feira, dia internacional da ressaca.
Surgiu, primeiramente, como um bloco de sujos, ou seja, homens que se vestem de mulher, aproximadamente 300 integrantes. Com o tempo, o Ressaca, considerado um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da cidade São Paulo, foi aumentando e incorporando temas aos seus desfiles.
O abadá do bloco está a venda no valor de R$ 15,00 na rua Luís Gama, 816. Informações: 3207-1188.

  • Horóscopo

    Áries: Sua tensão será a grande responsável por atritos e desentendimentos profissionais. …
  • Touareg terá ‘toque brasileiro’ na 3ª geração

    Desenho do novo SUV foi assinado pelo designer brasileiro Arnaldo Cruzeiro, que trabalha n…
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *