AconteceDestaqueMatéria

Ladrões atacam de bicicleta no Ipiranga

Dentre os diversos problemas que os ipiranguistas têm enfrentado no bairro, um dos principais está relacionado à segurança, uma vez que, quase todo dia, são noticiados diferentes crimes cometidos na região. E nos últimos tempos, os bandidos têm utilizado bicicletas para realizar os roubos.

A ação é geralmente parecida. Andam em bando, em velocidade alta, avistam a vítima e partem para o ataque. Na maioria dos casos, não dá nem tempo de qualquer tipo de ação ou reação das vítimas. Os principais alvos são os celulares ou qualquer objeto que esteja fácil de pegar.

Na rua dos Patriotas, por exemplo, eles aproveitam a ciclofaixa implantada no lado esquerdo da via para praticar os roubos. Mas às vezes, andam no meio dos carros mesmo, descendo na “contramão”, colocando em risco a vida de pedestres e até mesmo motoristas.

E não tem dia ou hora para que pratiquem o crime. Certa vez, em um domingo de quase nenhum movimento, pela manhã, um morador da rua dos Patriotas escutou de dentro de sua casa: “devolve o meu celular”. Era uma menina, que acabara de ser o novo alvo dos bandidos.

A ação dos criminosos, tem feito com que os moradores do bairro fiquem com “um pé atrás” com todo ciclista que passa e não andem mais com os celulares ou objetos a vista, o que de fato, sempre é recomendado. Na semana passada, uma mulher avistou outra com o celular em mãos e logo avisou: “guarda esse celular, pelo amor de Deus. Eles [a gangue da bicicleta] estão roubando muito por aqui”.

Outros casos semelhantes também são descritos por moradores da região. Roberto da Costa Serrano, reside na Praça Nami Jafet e avistou os “garotos” nas bikes circundando ele. Assim que percebeu as intenções, peitou e disse: “o que vocês querem?”. Segundo ele, os meninos saíram correndo após questionados.

Uma juíza, do Fórum do Ipiranga, também foi alvo e teve seu celular furtado pela quadrilha.

Na última reunião do Conseg Ipiranga, que aconteceu na terça-feira (28), o delegado Dr. Mauro, delegado titular da 17ª Delegacia, disse que a polícia está atuando no combate da quadrilha e que dois rapazes foram identificados.

A equipe de reportagem esteve na 17ª para conversar a respeito da gangue e foi informada de que, além do que o delegado frisou, a polícia deve fazer uma operação com carro descaracterizado para poder prender mais envolvidos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo