Acontece

Competição de rua reúne mais de 4 mil inscritos no Parque

A Série Delta desembarcou mais uma vez no Parque da Independência reunindo na manhã de domingo (26) cerca de 4 mil corredores. Por algumas horas o Parque se tornou um pedacinho do Canadá.
Se a capital paulista ainda não se aproxima do país da América do Norte no quesito desenvolvimento, pelo menos a competição aproximou ambas as culturas com a corrida. Os milhares de corredores largaram cedinho, às 7h, para os percursos de 5 km e 10 km pelos principais ruas do bairro.
Criada para aqueles que são apaixonados por correr e viajar, a Série Delta proporciona a seus participantes uma experiência de corrida temática que promove uma viagem aos países mais encantadores do mundo, mas sem precisar ir muito longe. Na prova, tudo remete ao país-tema: cores do kit, músicas, atração na arena e até a medalha.
Roseli Vieira era uma das atletas na prova, que participava da sua primeira corrida de rua. Segundo a dona de casa, ela foi estimulada pela filha que aderiu à modalidade de corrida há pouco mais de um ano. “Quando minha filha começou a correr na rua eu pensava que era perigoso e desorganizado e dizia a ela que as distâncias eram muito grandes e eu jamais conseguiria. Hoje me superei, quero mais. Agora ela vai ter que me levar junto em todas”, disse Roseli, que fez o percurso de 5 km.
Outra competidora a destacar a superação com o percurso é a administradora de empresas Ana Costa. Ela se emociona ao lembrar o acidente doméstico que sofreu em maio deste ano que a impossibilitou de praticar atividades físicas. “Estava ajeitando as coisas em casa quando um armário caiu sobre mim. Fui atingida na região do quadril e tive várias lesões. Foram muitos meses entre cirurgias e fisioterapias para poder voltar a caminhar. Concluir o percurso hoje me faz sentir vitoriosa”, falou Ana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo