AconteceDestaqueMatéria

Presépio da Paróquia Nossa Senhora das Dores é inaugurado

Como todo ano acontece, o tradicional presépio que encanta e emociona a todos os fiéis que frequentam a Paróquia Nossa Senhora das Dores, foi inaugurado oficialmente. Os devotos e frequentadores da igreja poderão visita-lo até janeiro de 2024.

O cenário em que Jesus nasceu foi novamente montado na lateral direita da Paróquia, trazendo beleza e simbolismo do nascimento do filho de Deus.

Presépio da Paróquia Nossa Senhora das Dores é inaugurado
Zuza (foto) é o responsável pela montagem do presépio há mais de uma década e sempre fica emocionado ao vê-lo montado

Responsável pela montagem há mais de uma década, José Domingos Crisóstomos Filho, o Zuza, novamente não mediu esforços para que o local fosse montado e ficou emocionado ao vê-lo pronto. “Eu que faço, eu que idealizo”, afirmou ele.

“É uma inspiração montar o Presépio para uma data que significa o nascimento do Menino Jesus. A Igreja comemora o Natal e o presépio simboliza o nascimento de Cristo, então a gente faz com que a Igreja tenha uma representação para que os fiéis reverenciem esta data”, destacou Zuza.

O cenário é o mesmo, com as imagens de Maria e José, mãe e pai de Jesus, os três reis magos, anjos, pastores, ovelhas, boi, camelo e burro, encantando os devotos, que ficam maravilhados, anualmente, ao verem o presépio.

A novidade é que, neste ano, junto ao presépio foi montado um poço real que simboliza uma nascente de água para que os pastores dessem para seus animais. A água cai em um poço e volta, como uma nascente.

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores está localizada na Rua Tabor, 283, e funciona de segunda-feira, das 13:30 às 19h, terça à quinta-feira das 8 às 19h e sábado das 9 às 18h e aos domingos das 8 às 19hs.

A Novena de Natal começará na próxima terça-feira (12), e vai até 22 de dezembro (sexta-feira), sempre após a missa das 19h.

Na sexta-feira anterior (15), das 9h às 12h, a Paróquia irá realizar o seu tradicional Bazar Beneficente, na Rua do Fico, 100.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo