Matéria

Zoológico completa 62 anos e ganha espaço temático

Neste mês, a equipe do Zoológico de São Paulo está em ritmo de festa para comemorar o 62º aniversário da instituição! Apresentações culturais, inauguração de espaço temático, exposição fotográfica, ações educativas e espetáculos teatrais são algumas das atividades que o público poderá conferir, ao longo do mês, para homenagear este querido aniversariante que faz parte da história ambiental do país.
E tem mais! No dia em que o Zoo completa 62 anos de existência, 16 de março, os aniversariantes do mês serão convidados especiais especiais e receberão gratuidade para visitar o Zoológico. Esta ação faz parte da Campanha “Vem comemorar no Zoo”, sendo válida apenas na Bilheteria Principal do Zoológico e direcionada aos aniversariantes do mês de março.
As novidades não param por ai. O Zoo vai ganhar um novo espaço temático. Eles podem ser pequenos no tamanho mas, quando pensamos na importância ecológica que desempenham na natureza, se tornam gigantes. Estamos falando dos invertebrados e certas espécies de répteis. Como parte da programação comemorativa ao 62º aniversário da instituição, estes curiosos e temidos animais serão apresentados ao público do Zoológico no dia 13 de março, sexta-feira, às 10h30, em um local preparado exclusivamente para recebê-los – O Espaço “Pequenos Notáveis”. Lá as lagartixas coloridas, aranhas, escorpiões, baratas gigantes e muitos outros animais, serão os protagonistas nesta aventura repleta de mistérios, beleza e conhecimento.
Os invertebrados, assim como os répteis, constituem grupos altamente estigmatizados e incompreendidos pela população humana, o que demonstra a importância de exposições educativas que abordem esta temática, de maneira simples e acessível a um grande público, numa tentativa de reverter ou minimizar o preconceito existente, estimulando uma reflexão acerca do assunto. A diversidade de vida na Terra é algo realmente surpreendente, porém, ainda conhecemos muito pouco de tudo o que existe. Compreender o que nos rodeia é fundamental para o entendimento do mundo em que vivemos e das delicadas relações que permitem o equilíbrio natural do planeta.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. I don’t even know the way I stopped up right here, but I
    assumed this submit used to be good. I don’t recognize who you might be however definitely
    you are going to a well-known blogger in case you aren’t
    already. Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo