Matéria

Comissão da OAB vai à escola e leva noções de cidadania a alunos

Na quarta-feira (25), a Comissão Especial da OAB vai a Escola da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo, esteve na Escola Estadual Teotônio Alves Pereira, que fica na Rua Arcipreste Ezequias 734, para um “bate papo” com os alunos do segundos e terceiro anos do ensino médio, sobre cidadania.
Os temas escolhidos pela Escola foram: direitos e garantias individuais, violência doméstica, internet e cidadania digital e diversidade sexual. O encontro foi ministrado pelos advogados Marta Silva Moreira, Ayrton Ferreira Gabira Junior – que são ex-alunos da Escola, Carlos da Fonseca Nadais e Annelyse Sanches.
O colégio é referência no bairro do Ipiranga, sendo a única escola de ensino médio com período integral, o que proporciona aos alunos uma grade estendida e fazem três refeições no período de aula e a escola também participa do Grupo Parceiros da Educação e tem participado do Projeto Conexões Culturais, o ano passado os alunos visitaram o Museu Afro e a Pinacoteca do Estado.
“É importante para o jovem conhecer seus direitos e deveres e tornar se um cidadao respeitador para com suas obrigações”, definiu Dra. Marta Moreira, vice presidente da Comissão a OAB vai à escola da OAB Centro.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. I’m not sure exactly why but this web site is loading very slow for me.
    Is anyone else having this problem or is it a issue
    on my end? I’ll check back later on and see if the problem still exists.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo