AconteceMatéria

CEU Meninos tem atletas olímpicos como professores

Os alunos do CEU Meninos, localizado em São João Clímaco, tiveram acesso nos últimos dez anos à prática de atletismo com ex-atletas olímpicos e um professor que é treinador certificado pela World Athletics – órgão que gere o atletismo em nível mundial.
O CEU Meninos se destaca pela presença de dois ex-atletas olímpicos. Ronald Julião, prata no lançamento de disco nos jogos pan-americanos de Toronto em 2015 e Elisângela Maria Adriano, ouro também no lançamento de disco nos jogos pan-americanos de Winnipeg em 1999.
Elisângela é Analista de informações de Cultura e Desporto há 11 anos e já disputou três jogos olímpicos, Atlanta 1996, Atenas 2004 e Pequim 2008. Ela começou a prática de atletismo na EMEF Octávio Mangabeira e após se destacar foi para o Centro Olímpico, onde seguiu a carreira de atleta. Ela busca utilizar a educação para fomentar cada vez mais o atletismo, seja pelo seu trabalho na rede municipal ou pela gestão de sua equipe própria de atletismo, o IEMA.
Ronald Julião é Coordenador de Esportes e conta com uma participação nos jogos olímpicos de Londres, em 2012. Para ele, a prática do atletismo se destaca por ser um esporte base, “correr, saltar, lançar e arremessar é trabalhado na maior parte das modalidades”. Dentro do CEU, a colaboração dos medalhistas vai além da formação de atletas, eles buscam formar seres humanos. “Nosso maior objetivo é que os alunos sejam pessoas respeitadas e que tenham disciplina e determinação”, diz Elisângela.
As atividades esportivas individuais seguem normalmente dentro das escolas municipais, desde que respeitem o distanciamento de 1 metro entre cada aluno. Como as modalidades do atletismo são em sua maioria individuais, a prática no CEU Meninos segue aberta para alunos de qualquer unidade educacional da cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo