Matéria

Mulheres saem as ruas de Heliópolis para pedir paz

Cerca de 120 mulheres saíram as ruas de Heliópolis em um Ato/Vígilia pela Vidas das Mulheres. A ação aconteceu na quarta-feira (12), em repúdio a mais um caso de feminicídio na comunidade, onde a jovem Anna Borges de 23 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado. Após 17 dias desaparecida a jovem foi encontrada morta e enterrada, o autor do crime cometeu suicídio.
Hayde Borges, mãe da jovem Anna aproveitou o ato para ressaltar; “A vida da minha filha foi ceifada por um amor doentio, e por um assassino covarde que se matou para não ter que lidar com o que havia feito. Eu não vou mais ter o direito de casar minha filha ou segurar um neto nos braços, recebi centenas de mensagens maldosas de outras mulheres falando que a Anna procurou isso, a Anna tinha apenas 23 anos e muito a viver. Gostaria que a história da Anna servisse para que outras mulheres rompam os ciclos de violência em seus relacionamentos”.
“Lamentamos profundamente a perda da vida de mais uma mulher, e expressamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Anna. Reiteramos nosso repúdio a todas as formas de violência que as mulheres têm sofrido, e tão principalmente as meninas, mulheres, idosas de nossa comunidade de Heliópolis”. Enfatizou Lídia Tavares, coordenadora do Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região.

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo