Matéria

CEI da região inaugura jardim

Emoção e a alegria marcaram o Encontro Cultural de 2017 do Centro de Educação Infantil (CEI) José Gomes de Moraes Netto. O evento contou com a participação dos alunos, acompanhados das famílias e da equipe escolar.
Para os professores do CEI, não foi um dia para exibir as produções dos alunos, mas um momento de troca. Ao lado dos pais, que se envolveram em todas as atividades, as crianças tiveram um dia de criação artística a partir de elementos naturais, rodas de canto e contação de histórias.
No mesmo dia do Encontro, ocorreu a inauguração e manutenção do jardim “Brinquedos de Chão”, nome que transmite a ideia do projeto: favorecer o contato das crianças com a natureza e ter esse espaço vivo como lugar de brincadeira, ou seja, torná-lo mais do que um espaço verde, mas um lugar de interação.
As professoras Valéria Murati Figueiredo e Simone Figueiredo tomaram a frente do projeto e começaram os preparativos da intervenção. Após uma conversa com as crianças, levaram os pequenos para que identificassem o que podia ser melhorado no jardim e, a partir disso, com a colaboração de materiais por parte dos pais, os alunos e toda a equipe escolar se envolveram com o plantio e a revitalização do espaço.
Essa iniciativa faz parte de um dos valores da CEI José Gomes de Moraes Netto, que é a valorização do respeito e da preservação da Natureza. Para alcançar tal objetivo, criaram projetos de replantio e ornamentação viva, como o “Brinquedos de Chão”.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo