Matéria

Cães estão sendo envenenados na Aclimação e Vila Mariana

A Polícia Civil esta investigando denúncia de moradores da Aclimação e Vila Mariana casos de intoxicação de cães. Segundo as denúncias, alguém está misturando ração a veneno e espalhando o composto por áreas em que os animais do bairro passeiam.
As denúncias começaram na noite de quinta-feira (28). De acordo com postagens em redes sociais, o problema teria ocorrido na Praça Rosa Alves da Silva, na Aclimação, e na Praça Ayrton Senna, ao lado do Parque do Ibirapuera. Nos posts, os frequentadores das praças disseram que havia armadilhas com veneno para rato misturado a ração de cachorro.
Os moradores passaram a colocar faixas na praça alertando para o risco de envenenamento de animais. Eles suspeitam que a ração envenenada também está sendo jogada em garagens das residências do bairro.
Segundo uma clínica veterinária do bairro, nos últimos dias, dez cães foram atendidos com sintomas de intoxicação. E pelo menos quatros deles são casos de envenenamento.
Em nota, a prefeitura voltou a afirmar que reforçou as ações de zeladoria no entorno e que, na terça-feira (2), equipes de limpezas estiveram pela segunda vez ao modelódromo do Ibirapuera, na Praça Ayrton Senna, Praça Rosa Alves da Silva e nas ruas citadas nas denúncias.
Já em relação à praça próxima ao Parque do Ibirapuera, a prefeitura de SP informou que foi a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), por meio da Administração do Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, onde está localizado o Cachorródromo da Praça Ayrton Senna do Brasil, que tomou conhecimento do problema do veneno na sexta-feira (29) por meio das redes sociais.
“Todos os funcionários do espaço, como vigilantes e equipes de limpeza, foram orientados a ficarem em alerta e informarem a administração, caso encontrem veneno nas áreas de sua responsabilidade”, disse a pasta.
Fonte:G1

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo