Matéria

A emoção de comemorar o primeiro Dia dos Pais

Para os pais este domingo (12) é uma data para se festejar muito com o filho. E para alguns em especial, os adotivos, o Dia dos Pais é ainda mais importante, já que o dia é também para comemorar a realização de um sonho que pode ter levado anos para ser concretizado.
Este é o caso do mecânico Henrique Souto. Ele e a mulher, Marcia Souto, não puderam gerar um filho biológico. Assim que ficaram sabendo da notícia começaram a planejar a adoção de uma criança. “Não sabíamos como funcionava o processo, percebemos que tudo é muito lento e demorado, mas no final deu tudo certo e a emoção de adotar uma criança é inesquecível”, afirma.
Com a vontade de ser pai aflorada, Henrique adotou João, de 3 anos. A paixão pelo filho é tão grande que Henrique começou a palestrar para incentivar casais a adoção. “Adotar é um ato de amor muito grande, ganha quem adota e quem é adotado. Ser pai é uma coisa muito gratificante, não tem como explicar”, afirma.
Henrique vai passar o primeiro Dia dos Pais com a guarda definitiva do filho e para comemorar o cardápio será um belo de um churrasco. “Ser pai é uma coisa muito gratificante, não tem como explicar ou descrever o quanto é gostoso este dia. Receber o carinho no Dia dos Pais. A adoção me proporcionou isso e não me vejo mais feliz”, diz.
Henrique faz questão de dar dicas sobre o processo. “No primeiro momento, os interessados devem procurar a Vara da Infância e da Juventude mais perto de casa. Em seguida, eles passam por uma entrevista. O terceiro passo é a apresentação dos documentos necessários. Depois de analisada a documentação, os interessados passam por uma nova entrevista. É uam gestação que demora um pouco mais de nove mais, mas o prazer é o mesmo”, define.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo