Acontece

Parque Independência recebe 4ª etapa de Rally Histórico

A celebração ao aniversário de 435 anos do Ipiranga teve sequência no sábado (14), com a realização da 4ª etapa da Copa Paulista de Rally Histórico. A fase foi denominada Rally da Represa, porque cerca de 80 competidores tiveram a missão de, largando do largo de São Francisco, no centro de São Paulo, às 8h, seguir para a região de Sorocaba e circundar as represas de São Roque, Ibiúna e Votorantim.
Enquanto os motoristas se aventuravam no interior paulista, 60 modelos clássicos ficaram expostos na alameda dos coqueiros, setor do Parque Independência que faz a ligação entre o Monumento à Independência e o Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP). O público se aglomerou no local, mas foi impedido de se aproximar dos veículos, que tinham a proteção de uma cerca.
Evento oficial dos festejos de aniversário do bairro, a Copa Paulista de Rally Histórico foi um sucesso. Ela reuniu no Parque Independência paulistanos e moradores de outras cidades e até de outros estados, como foi o caso do carioca Alcides Noronha de Freitas, de 57 anos. Ele é colecionador de Fuscas e soube do rally por meio da página na internet da empresa que promove a atividade, a Copa Paulista de Rallye Histórico (CPRH). “Eu amo modelos antigos e não poderia faltar a essa maravilhosa exibição de clássicos”, comentou Freitas. “Saí do Rio às 6h e ao meio dia já estava em São Paulo, porque desta vez vim de ônibus”, ele lembrou.
A previsão da chegada dos 80 competidores era às 15h, mas ocorreu um pequeno atraso, o que não tirou o brilho da atração e não reduziu o ânimo dos espectadores. “Prece que estou sonhando”, vibrou a auxiliar administrativa Deise Medeiros, de 34 anos, moradora na Vila Madalena. “O valor dessas jóias é incalculável”, avaliou. “Mas o valor maior é sentimental, os proprietários não devem vender por dinheiro nenhum essas relíquias”, ela argumentou.
A Copa Paulista de Rally Histórico teve a participação de quatro categorias: Era do Jazz, para carros produzidos até 1949; Era do Rock, com veículos das décadas de 1950 e 1960; Era do Pop, anos de 1970 e 1980; e New Classics, que reuniu os fora-de-série fabricados a partir de 1990. Um júri escolheu os três melhores de cada grupo, que receberam como prêmio troféus e medalhas.
O Rally da Represa teve apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e da secretaria municipal de de Turismo. A boa notícia para os amantes de carros históricos é que em 2020 a prova deve ser incluída mais uma vez nos festejos de aniversário do Ipiranga.

Artigos relacionados

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo