AconteceDestaqueMatéria

Prefeitura prorroga até julho isenção de taxas a bares e restaurantes do Ruas SP

A Prefeitura de São Paulo prorrogou por mais 100 dias o período de isenção de taxas do Projeto Ruas SP. Com a publicação do novo decreto, os estabelecimentos participantes do Ruas SP ficarão isentos até julho da cobrança de taxa pela faixa de rua usada para a instalação de mesas e cadeiras.
O novo prazo, publicado nesta segunda-feira (22, passa a ser contado a partir de 23 de abril de 2023. A medida foi autorizada pelo Decreto n° 62.364 disponível para consulta no Diário Oficial do Município. Clique aqui para saber mais.
A última prorrogação havia sido realizada pelo Poder Público em novembro de 2022. Na ocasião, o prazo de isenção foi de 180 dias.
Até o presente momento, 350 vias da capital estão autorizadas a receber as estruturas temporárias. Um total de 312 estabelecimentos participam do projeto municipal.
Ruas SP
Inspirado em experiências ao redor do mundo durante a pandemia, o Ruas SP é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) criada para apoiar o comércio local e reduzir os riscos de transmissão da Covid-19.
A SMUL começou a receber, no início de 2021, manifestações de interesse para ocupação desses espaços públicos de forma segura e gradual. Com o sucesso da iniciativa, a Secretaria ampliou o projeto em abril do mesmo ano.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. I’m impressed, I have to admit. Seldom do I come across a blog that’s both educative
    and amusing, and let me tell you, you’ve hit the nail on the
    head. The problem is something that not enough men and women are speaking intelligently about.

    I’m very happy I came across this in my hunt for something
    regarding this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo