Acontece

Bike Arte Gira leva diversão e lazer para o Heliópolis

Quase duas mil pessoas tiveram um dia de lazer, no domingo (29), quando o programa “Bike Arte Gira” fez um pit stop em Heliópolis. A rua Coronel Silva Castro foi tomada pela população local, entre 11h e 19h, que promoveu uma festa gratuita, com patrocínio do Uber e apoio da subprefeitura Ipiranga, Unas e Conifa. Famílias prestigiaram o evento, que tem como objetivo atender pessoas em estado de vulnerabilidade e risco social.
Durante a semana que antecedeu o festival, houve oficinas de formação para os moradores, que aprenderam a criar obras e projetos para melhorar a qualidade de vida por meio da mobilidade urbana sustentável, a ocupação consciente das ruas, a arte underground e a inovação social. Houve também formação em cicloativismo, mecânica de bicicletas, grafite e cartazes.
O “Bike Arte Gira” contou com um público variado, de crianças a idosos, que participaram de intervenções artísticas e educacionais idealizadas durante as oficinas. Os pequenos ocuparam a via pública para aprender a pedalar sem rodinhas, enquanto a mecânica comunitária consertou 75 bikes. Houve ações de jardinagem, contação de histórias e apresentações de grupos locais, como o Slam do Helipa, Avante o Coletivo e o Núcleo Atômico.
Os apreciadores de esportes radicais acompanhou a apresentação do Portal Wheeling, liga esportiva liderada por Hudson Xavier. Ele estimula o crescimento do wheeling, um tipo de manobra conhecidas nas periferias como “dar o grau”: consiste em empinar a bicicleta para andar a maior distância possível em apenas uma roda. O portal possui um canal no Youtube com mais de dois milhões de seguidores.
O “Bike Arte Gira” é projeto do Aromeiazero voltado para populações menos favorecidas, com o intuito de fomentar a arte e promover o direito à cidade e mobilidade urbana. É composto por oficinas de formação educacional, cultural e artística.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Oh my goodness! Amazing article dude! Thank you so much, However I
    am going through issues with your RSS. I don’t know the reason why
    I can’t subscribe to it. Is there anyone else getting the same RSS problems?
    Anybody who knows the answer will you kindly respond?
    Thanks!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo