Matéria de Capa

Base policial fixa em Heliópolis visa diminuir roubos na região

O prefeito Bruno Covas (PSDB) foi ver de perto as obras de revitalização da parte inferior do viaduto Almirante Delamare, que prometem proporcionar mais segurança e quem reside no Sacomã e bairros no entorno, além dos motoristas que transitam por lá. O local, nas proximidades da avenida das Juntas Provisórias, sofre há anos com os arrastões promovidos por bandidos da favela Heliópolis.
Na manhã de quinta-feira (5), acompanhado do subrefeito Caio Luz, Covas cumprimentou os operários encarregados de erguer uma base fixa da PM e os policiais miliatares que, até a base estar concluída,fazem a proteção dos moradores e das pessoas que transitam por ali em um ônibus do 46º BPM/M. “É importante destacar que, além de ter uma base que não é garantida 100% do tempo, já que em uma situação de emergência ela pode sair daqui, nós também prendemos uma equipe que deveria ser itinerante”, analisou o prefeito, falando sobre a unidade móvel.
“Ter um equipamento fixo é um ganho”, ele avaliou. “A população ganha uma base fixa, que é demanda antiga na região, e ganha em segurança, pois o ônibus vai poder circular para atender ocorrências em outros locais”, acrescentou Covas. As obras vêm sendo realizadas pela subprefeitura Ipiranga e estão próximas de ser terminadas. “Nós cobramos há muito tempo a colocação de uma base da PM neste local, porque quase todos os dias os ladrões menores de idade se juntam a fazem arrastões de arma em punho”, disse uma líder comunitária, cujo marido e os filhos já foram vítimas dos assaltantes.
“Basta o trânsito ficar complicado, eles aparecem entre os automóveis, batem com o revólver no vidro do motorista e ameaçam atirar. Meu marido estava com os garotos no carro e foi rendido pela quadrilha. Os meninos têm seis e oito anos”, ela recorda. “Mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado”, observou Covas. “Estamos construindo essa base e o governo entra com o efetivo para utilizar a base”, ele concluiu. .

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo