Matéria

Atores disputam indicação para encenar “O Grito da Independência”

As festividades do Bicentenário da Independência, no dia 7 de setembro, será um momento muito importante no Brasil, mas também para o Ipiranga. A reabertura do Museu do Ipiranga está sendo aguardada com muita expectativa por todos brasileiros e, em particular, pelos ipiranguistas, pois a promessa é que teremos um novo museu, com uma nova roupagem e, com certeza, um dos mais modernos do mundo.
Mas não é só isso. Toda a área em torno do Museu e Monumento da Independência está sendo repaginada, assim como a avenida D. Pedro, acesso principal ao museu, vai passar por grandes mudanças.
Um dos eventos mais esperados pelo público, depois da abertura do Museu do Ipiranga, é a encenação do Grito da Independência, que irá ocorrer às margens do Córrego Ipiranga e será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Para interpretar o personagem Dom Pedro I, a secretaria de Cultura Aline Torres está sondando os atores Caio Castro e Cauã Reymond. Isso porque ambos já interpretaram o papel de Dom Pedro I. Caio Castro na novela “Novo Mundo” e Cauã no filme a “Vida de Pedro”. Especula-se muito que a escolha será em função do valor do cachê que eles irão solicitar, mas na verdade o cachê pode ser considerado algo em segundo plano. Isso porque, interpretar Dom Pedro I num dos momentos mais importantes da História do País, é muito gratificante para qualquer ator, independente do cachê que vá receber. Os atores que já viveram o papel de Dom Pedro I sabem disso e, comenta-se, que já informaram aos seus agentes que não dificultem as negociações. O que eles não querem é que o papel seja abraçado por outro ator que não esteja já familiarizado com o personagem.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo