Matéria

Após desapropriação de posse terreno acumula lixo e entulho

Praticamente um mês depois da reintegração de posse de um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na rua Farid Miguel Haddad, os moradores do entorno convivem com um outro problema, a falta de limpeza no local já que todo o terreno que possuí mais de 20 mil metros quadrados, segue cheio de entulhos.
Por meio de determinação da Justiça, os barracos foram demolidos no dia 24 de outubro, porém, até agora, nada foi retirado do local. Imagens aéreas mostram toda a extensão coberta por madeiras, entulhos, pedaços de ferros e lixo espalhado pelo terreno.
Os moradores do entorno temem a falta de segurança do local que segue sem cercamento. “Ficamos preocupados porque o local está coberto de lixo e não temos nem previsão de quando será limpo. Pessoas estão usando drogas lá dentro e alguns carroceiros estão entrando em busca de material reciclado, mas podem ser cortados ou até mesmo machucados gravemente. Tem pedaços de vasos sanitário quebrados, que é um perigo”, alertou Mônica Brasil.
A Secretaria de Estado da Habitação afirmou que a limpeza do local será feita. “A CDHU realizará os serviços de limpeza, o cercamento e construção de calçada para o local. O processo de licitação está em andamento e as intervenções serão realizadas em janeiro de 2018, assim que forem cumpridos os tramites legais. Como medida para evitar preocupação, a Companhia mantém vigilância 24h, com ronda de funcionários, além de diálogo permanente com a PM”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo