AconteceDestaqueMatéria

Festival de Gastronomia e Cultura no Mercadão é opção para o feriado de Tiradentes

O Mercado Municipal Paulistano – Mercadão – está entre as opções de passeio para os paulistanos no feriado de Tiradentes. Além da já tradicional ida ao Mercadão, entre os dias 20 e 23 de abril, das 10h às 16h, os visitantes poderão conferir no Espaço de Eventos a terceira edição do Festival de Gastronomia e Cultura (FGC), desta vez, em homenagem a Portugal.

Cultura e tradições da China e do Japão passaram nos meses anteriores pelo Mercadão . Para Aldo Bonametti, presidente do Conselho de Administração e diretor presidente da Mercado SP SPE S.A, a tradição portuguesa não poderia deixar de ser lembrada no festival que contempla 20 países ao longo do ano. “Portugal oferece uma culinária rica, com diversos elementos e pratos típicos que agradam aqueles que gostam de se aventurar em experiências gastronômicas. Nossa programação é bem completa, com atrações artísticas, muita música e vivência real de outras culturas”, disse.

O Festival de Gastronomia e Cultura é uma iniciativa da Mercado SP SPE S.A., concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato. Tem entrada gratuita e é aberto ao público. No local haverá boxes de alimentação, apresentações artísticas e musicais e lojas de produtos típicos, entre outros atrativos.

Programação

Entre a programação gastronômica desta edição estão a PAME, padaria artesanal; a N2 Extreme Brasil, gelateria onde o cliente pode levar qualquer ingrediente para ser transformado em gelato; e a B.lem, a maior rede de padarias do Brasil, com raízes portuguesas.

Em 22 de abril o Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercadão será palco de uma experiência gastronômica exclusiva com os pratos do chef Vitor Sobral, do restaurante Tasca da Esquina, um dos mais tradicionais e premiados de São Paulo. O cardápio é composto por quatro pratos e uma sobremesa, que podem ser consumidos à vontade, por R$ 209,00.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Can I just say what a comfort to uncover someone that really knows what they are discussing over
    the internet. You definitely know how to bring an issue to light and make it important.
    More people must read this and understand this side of your
    story. I can’t believe you are not more popular because you definitely have the gift.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo