AconteceDestaqueMatéria

Trecho da Leais Paulistanos passa a ter sentido único

Desde o dia 15 de novembro quem trafega constantemente pela Rua Leais Paulistanos, percebeu que ela agora está com sentido único de circulação no trecho entre a Avenida do Estado para a Rua do Manifesto.

“A mudança ficou aparentemente boa, porque como a Leais era mão dupla, atrapalhava muitos os ônibus aqui. Agora que ela virou mão única, melhorou para o setor de transporte”, contou Paulo Rosa dos Santos, comerciante na Leais Paulistanos há três anos.

Ainda de acordo com ele, houve um aumento no número de vagas, que ficam do lado esquerdo da via, as quais tornaram-se rotativas e podem ser utilizadas pelos frequentadores do Clube Atlético Ypiranga.

“As vagas viraram rotativas, colocaram placas para idosos, deficientes e isso gerou mais vagas disponíveis”, explicou. A mudança foi realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego, a qual informou que “a alteração visa melhorar as condições de mobilidade da via”.

A partir de agora, os motoristas que atualmente acessam a Rua Leais Paulistanos com destino à Avenida do Estado deverão seguir em frente, convergir à direita na Rua Ariranha, acessando, assim, a Avenida do Estado.

Já os motoristas que acessavam a Rua Silva Bueno pela Rua Leais Paulistanos provenientes da Av. do Estado deverão virar à direita na Rua Manifesto, convergir à esquerda na Rua Tabor, depois à esquerda na Rua Bento Vieira, e à esquerda na Rua Leais Paulistanos, acessando, assim, a Rua Silva Bueno.

Saniel Gabriel Batista é fiscal da ViaSul e está no ponto da Leais Paulistanos desde 2020. Ele também concorda que a mudança da via para mão única foi benéfica e facilitou a vida dos ônibus que trafegam por ela.

“Os operadores de ônibus e fiscais gostaram porque antes tinha muito acidente aqui no cruzamento [entre a Leais e a Manifesto] e a gente ficava com medo. Até para os ônibus era perigoso. Depois da mudança melhorou muito para a gente, para os pedestres e para os carros”, contou Saniel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo