Matéria

APM vai ligar aeroporto a linha da CPTM

A implantação de um sistema do tipo automated people mover (APM), veículo automatizado e movido por ar comprimido vai conectar os três terminais de passageiros do aeroporto à estação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A assinatura do contrato para a construção da linha foi aconteceu nessa quarta-feira (😎, entre o ministro da infraestrutura e o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Atualmente, a ligação entre o sistema de trens e o aeroporto, é feita por ônibus fornecidos pela concessionária GRU Airport. O novo modelo é baseado nas soluções usadas em aeroportos como os de Atlanta, Chicago, Nova Iorque e São Francisco, nos Estados Unidos, e deve economizar tempo dos passageiros, além de ser menos poluente.
Estão previstos investimentos de R$ 271,1 milhões, que seriam pagos pela concessionária à União, como parte do devido por outorga. Esse dinheiro deverá, agora, ser usado na construção do sistema de transporte.
A previsão é que as obras comecem em janeiro de 2022 e durem 24 meses. A linha do APM terá 2,7 mil metros de extensão. Serão três veículos, cada um com capacidade para 200 passageiros, com ar-condicionado, wi-fi e espaço para bagagem.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d
    without a doubt donate to this outstanding blog! I suppose for now i’ll settle for book-marking and adding
    your RSS feed to my Google account. I look forward to new updates and
    will talk about this website with my Facebook group.
    Talk soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo