Matéria

Amira e Aisha são os nomes escolhidos por internautas para batizar filhotes

O mês de outubro está agitado no Zoológico de São Paulo. A programação especial para comemorar o Dia de São Francisco de Assis e o Dia das Crianças tem benção dos frades franciscanos ao parque, incluindo seus animais, funcionários, colaboradores e visitantes, realizada às margens do lago São Francisco, shows e a escolha dos nomes das novas leoas.
A Arena Cultural também está em festa com o grupo de idosos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI-USP Leste) interpretando a peça “O Ronco, o Zumbido e a Febre Amarela”, que trata da problemática da doença, incluindo dicas de prevenção, o incentivo a vacinação e o esclarecimento sobre a transmissão, deixando claro que os macacos não são os “vilões” dessa história.
Um dos momentos mais esperados nas comemorações foi a revelação dos dois nomes que o público escolheu para as pequenas leoas que nasceram no Zoo em maio deste ano. Amira e Aisha foram os nomes selecionados, com 44% dos votos dos internautas.
Os filhotes são a primeira prole do jovem casal Iduma e Erindi, e nasceram no Zoo no dia 18 de maio. Um leão pode medir até 2,5 metros e pesar até 260 kg. Vive em média 20 anos quando mantido sob cuidados humanos. As principais ameaças à espécie são a perda de habitat, a caça e os conflitos com os homens.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo