Home Beleza & Estética A temida flacidez da pele do braço

A temida flacidez da pele do braço

0
0

O “tchauzinho” é um incômodo que acomete a grande maioria das pessoas. Apesar de ser uma reclamação constante nos consultórios de cirurgia plástica, poucos sabem que a maior causa da flacidez na área dos braços é a variação de peso. A pele desta região dos braços é fina e não muito elástica. Uma vez distendida com o ganho de peso, a gordura faz com que a área fique curva. Então, mesmo após emagrecer novamente, a pele não volta ao estado original, tornando-se flácida. Com a idade, a quantidade e qualidade do colágeno diminui e a espessura da pele fica ainda mais fina e com menos elasticidade, agravando ainda mais a flacidez e podendo apresentar um aspecto enrugado.
A melhor receita para evitar o tão temido “tchauzinho” é manter uma alimentação adequada e realizar exercícios físicos regulares para evitar o ganho de peso.
Existem tratamentos e procedimentos estéticos que, dependendo do diagnóstico, auxiliam na diminuição da flacidez dos braços. Por exemplo, se houver apenas pele de má qualidade, tratamentos que estimulam a produção de colágeno são os ideais. Se o problema for apenas uma pequena quantidade de gordura sem sobra de pele, a lipoaspiração ou a criolipólise podem conferir os resultados desejados. Já se houver acúmulo de gordura com sobra de pele, mesmo que pequena, qualquer procedimento que diminua a gordura vai aumentar ainda mais a flacidez. Em casos em que há grandes excessos de gordura ou sobra de pele, a conduta é cirurgia. Porém, por ser muito fina e pouco elástica, a pele dessa área não responde muito bem a procedimentos estéticos.
No entanto, alguns procedimentos amenizam bastante o problema. Um deles é o equipamento que associa criolipólise, ultrassom microfocado, corrente de estímulo muscular, radiofrequência e criofrequência.

  • Horóscopo

    Áries: Não desanime se algo deu errado. Não é preciso vencer sempre, mas é fundamental nun…
  • Forró para todas as idades na Galeria Olido, no Centro

    Um grande baile de xote, baião e arrasta-pé é o prato cheio para quem gosta de dançar e nã…
  • Edge ganha visual atualizado

    A Ford adiantou uma das novidades do SUV Edge 2019. O veículo acaba de ganhar uma reestili…
Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Como conviver com a acne?

    A acne popularmente é conhecida porque “ataca” pessoas adolescentes, mas a verdade é que e…
  • Cuidando dos olhos com elegância

    Proteger os olhos contra a ação dos raios solares é tão necessário quanto usar protetor so…
  • Curtindo férias sem queimaduras

    E vêm chegando os feriados prolongados de Natal e final de ano, sem contar que muitos já e…
Carregaer Mais em Beleza & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *