AconteceDestaque

Botânico tem exposição de orquídeas e bromélias

Na sexta-feira 17 e até domingo 19, das 9 às 17h, o Jardim Botânico, localizado na Av. Miguel Miguel Estefano, 3031, receberá a 127ª Exposição de Orquídeas do Circuito Paulista de Orquidófilos (CPO) e a 51ª Mostra de Bromélias de São Paulo. Nos dias do evento todos os visitantes do parque pagarão meia-entrada: R$ 9,95, pelo site, e R$ 12,45, pela bilheteria do Jardim Botânico.

Serão mais de 500 plantas de aproximadamente 15 diferentes expositores de diversos locais – principalmente do interior do estado. Durante o encontro, também serão realizadas premiações, apresentação de micro orquídeas, com flores menores que 1 cm, de diversas partes do mundo e bromélias.

O evento será organizado em três categorias: orquídeas exóticas (que não fazem parte da flora brasileira); nativas (originárias do Brasil); e híbridas naturais e artificiais – criadas a partir da polinização cruzada entre indivíduos de espécies distintas. Estarão presentes, por exemplo, orquídeas do gênero Cattleya, que apresentam diversas formas, cores e perfumes, além de ser uma das preferidas entre os colecionadores.

Orquídeas das três categorias serão julgadas para o recebimento dos prêmios principais. A mais bonita levará o título de “Campeã da Exposição”, e o prêmio de “Melhor Cultivo” reconhecerá a planta mais robusta e que chame a atenção dos jurados por seu excelente cultivo. Além destes prêmios, haverá prêmios secundários para as demais categorias e subcategorias de orquídeas, como por exemplo, os gêneros Hoffmannseggella e Oncidium.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. This is nicely put! .
    [url=https://quality-essays.com/]buying college essays[/url] buy pre written essay [url=https://buyanessayscheaponline.com/]buy an essay cheap[/url] buy critical essay

  2. I am really enjoying the theme/design of your blog.
    Do you ever run into any browser compatibility problems?

    A few of my blog visitors have complained about
    my website not operating correctly in Explorer but looks
    great in Safari. Do you have any suggestions to help fix this issue?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo