Beleza & Estética

A doce espera pelo nascimento

Gravidez não é doença e, portanto, não serve de desculpa para deixar de lado os exercícios físicos. É sim um momento especial na vida da mulher, momento de mudanças no corpo e no comportamento, momento de alegria e também de muita ansiedade. Momento de comer por dois? Não! Momento de pensar mais numa alimentação equilibrada e momento de mexer o corpo. Tudo sob a orientação e autorização do médico, é claro.
Para as mulheres que já estão acostumadas a exercitar-se, apenas terão que adequar-se, mas as sedentárias devem buscar orientação e alternativas de como poderão mexer-se. Os exercícios trazem alívio para o estresse natural deste período além de fazer um bem enorme para o corpo. Algumas das alternativas são caminhadas, pilates, hidroginástica, exercícios localizados e bicicleta para que as futuras mamães não fiquem paradas, com exceção daquelas impedidas pelos médicos.
As grávidas que malham ganham muito por movimentar o corpo durante a gestação, esta atitude traz benefícios para elas e seus bebês. Bem orientado e supervisionado pelo médico, o treino permite que a gestante melhore muito a sua capacidade respiratória, perca peso, fortaleça e alongue a musculatura e aumente a circulação e endorfina pelo organismo e isto dá uma enorme sensação de leveza e bem-estar.
Os especialistas contam que tudo isso ajuda muito na hora do parto, garantindo mais força e fôlego para a mamãe auxiliar o seu bebê na hora do nascimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo