Beleza & Estética

Mexa os músculos sem hora marcada e saia da rotina

É verdade que numa academia de ginástica se pode encontrar os exercícios capazes de mexer com o corpo todo, no entanto que tal algumas dicas que podem ser praticadas em casa e que farão um bem enorme e seu corpo agradecerá.
É possível combater, sentada, a flacidez das coxas. O exercício é simples e certeiro: pegue uma bola de tamanho médio (como as usadas para jogos de handebol) e coloque-a entre os joelhos. Aperte-a devagar, contando até quatro. Solte a bola com suavidade, também contando até quatro, sem largá-la completamente. Repita durante dez vezes. Caso sinta algum desconforto, pare o exercício. Procure criar uma rotina para esta prática.
Tente deixar as sandálias super altas e de tirinhas somente para ocasiões muito especiais. Andar de salto diminui em até 60% nossa velocidade, além de ser menos confortável. O uso prolongado do salto provoca o encurtamento do músculo da panturrilha e a extensão exagerada dos músculos da canela e isso pode comprometer as funções das articulações. E mais, causa a pressão na parte do pé que toca o chão e pode gerar problemas de postura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo