Acontece

Zoológico oferece atividades educativas nas férias escolares

O Zoológico de SP promete muita diversão e novidade para o mês de janeiro. Até o dia 31 o Parque está com uma programação repleta de atividades diferenciadas para toda a família, como a caminhada de observação de aves, uma visita guiada aos bastidores do zoo, cineminha, oficinas e muito mais.
A segunda-feira é dia de “Observação de Aves”. O público poderá caminhar com a equipe de educadores para observar a diversidade de aves silvestres, a partir das 10h. A atividade conta com aproximadamente 1h30 de duração. O ponto de partida é a Alameda Aves.
Terça e quinta-feira tem a disputada “Visita aos Bastidores do Zoo”. Os frequentadores entra nos bastidores e conhece fatos inéditos da Fundação Zoológico e a missão na conservação da biodiversidade. O passeio tem início às 10h também com partida na Alameda Aves, a partir das 9h30.
As “Oficinas de Enriquecimento Ambiental – Fábrica de Enriquecimentos” serão organizadas às quartas-feiras. Os visitantes vão conhecer o importante trabalho desenvolvido pelo Programa de Enriquecimento Comportamental Animal (PECA) em prol da saúde e bem estar animal. Haverá confecção de itens com oferecimento aos animais no dia seguinte (das 13h30 às 15h30 no espaço “Na Trilha da Kinha”).
Sexta-feira acontece a “Caminhada Histórica pelo Zoo” guiada pelos educadores recheada de histórias e curiosidades que marcaram os 61 anos de existência da Fundação Zoológico (às 10h e às 14h, atividade com aproximadamente 1h30 de duração). Ponto de partida: Alameda Principal
E como não podia ser diferente, sábado e domingo tem o “Cine Zoo” com exibição de vídeos temáticos relacionadas à conservação da biodiversidade, seguida por uma apresentação didática com um animal no Espaço “Vida de Bicho” (às 10h, 11h, 14h e 15h – atividade com aproximadamente 15 minutos de duração). Local: espaço Vida de Bicho. O espaço comporta até 30 participantes (por ordem de chegada).
O Zoo oferece ainda um passeio estilo Safari e o incrível “Mundo dos Dinossauros”, uma experiência diferentona com dinossauros robotizados em tamanho real, que se movem, soltam grunhidos e parecem estar vivos.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo