Destaque

Visite a feira de gastronomia e artesanato na Rua dos Patriotas

Quem visita o Parque da Independência ou o Museu do Ipiranga aos domingos pode desfrutar de uma atração especial. Todos os domingos e feriados acontece a Feira de Exposição do Parque da Independência, na rua dos Patriotas, entre a rua Bom Pastor e a av. Nazaré, cortando o Parque da Independência e o Museu do Ipiranga.
Organizada pela Associação dos Amigos da Cultura, Arte e Lazer (AACAL), a Feirinha do Ipiranga, como é conhecida, reúne cerca de 180 expositores que vendem objetos feitos em meia de seda, colares de pedras, chaveiros, bonecas de pano, blusas e tapetes em crochê, brinquedos de madeira, bijuteiras e muito mais. Outras 32 barracas são de alimentação, com comida italiana, lanches naturais, pastéis e doces, que deixam qualquer pessoa com água na boca.
O primeiro encontro aconteceu em 2003, mas a feira só foi oficializada no fim de 2004, com apenas 32 participantes. A intenção dos organizadores era dar oportunidade para que os artesãos mostrassem seus trabalhos sem ter custos muito altos. A ideia deu certo. Cerca de 5 mil pessoas circulam pela Feira nos dias de funcionamento. A amizade entre freqüentadores e expositores vai além das compras. A dentista Olívia Moreira já incluiu a feirinha na programação da família de domingo. “Eu caminho pelo Parque e sempre faço uma parada para comer algo e com certeza dou uma olhadinha nos artesanatos. Toda semana tem novidades. Meus filhos já sabem que nossas manhãs de domingos são no Parque. Alguns expositores se tornaram amigos. Paro, converso, troco experiências com eles, e muitas vezes sou chamada para aniversário dos filhos, para outras exposições e por ai vai. Recomendo a todos. Quem ainda não conhece, precisa conhecer, vai se apaixonar’, ”, disse Olívia.
Para os expositores, a feira é uma forma agradável de mostrar seus trabalhos artísticos e suas qualidades para a população local e turistas.

Artigos relacionados

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo