Matéria

Virada Cultural na região terá Moraes Moreira e Rappin Hood

A cidade de São Paulo está prestes a se tornar a capital da cultura, do lazer e também da gastronomia. Os fãs de música, teatro e cinema, entre outras modalidades de arte, terão muito a comemorar, no sábado (18) e domingo (19), quando vai ocorrer a Virada Cultural 2019, considerada a maior das 15 edições do evento. Serão 1.200 atrações, distribuídas por 250 pontos, totalizando 24 horas de programação gratuita.
Os palcos serão montados em espaços das 32 subprefeituras do município e, no Ipiranga, o artista mais festejado pelo público é Moraes Moreira, que vai se apresentar no CEU Parque Bristol. O cantor e compositor baiano, que por seis anos (1969 a 1975) foi um dos líderes do grupo Novos Baianos, vai animar a plateia com sucessos como “Lá vem o Brasil descendo a ladeira”, “Pombo correio” e “Preta pretinha”. O CEU Parque Bristol fica na rua professor Artur Primavesi, s/nº, no Jardim Imperador.
A Casa de Cultura Chico Science (avenida Tancredo Neves, 1.265, na Vila Moinho Velho) terá Tribo Sonoro, Cronixta (assim mesmo, com “x”), Nação Zumbi, MC Garden, Família Sabotage, Tássia Reis e Rappin Hood. Uma programação eclética, assim como a do Sesc Ipiranga, que vai sediar 24 atividades. Terá cinema para todas as idades e gostos, e também contação de histórias, destinada ao público infantil.
O Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141, no Paraíso) vai apresentar dez eventos voltados para o cinema e também encenações de textos para crianças e adolescentes. Os destaques são “Angels in América”, parte 1: “O milênio se aproxima”; “Angels in América”, parte 2: “Perestroika”, ambas com o Armazém Cia de Teatro; “Nossas canções do Cocoricó”, com Hélio Ziskind e Júlio; “O que é isso? Esconderijo?”, com Crialudis; “Piá aqui e acolá: brincando com jogos de todo o mundo” (artes visuais); e “Yoga para famílias” (esporte e atividade física).
Os destaques no Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1000) serão os filmes de Quentin Tarantino, sob o título “Virada Tarantino”. Os fãs do cineasta, roteirista, diretor e ator americano irão se deliciar com a exibição de “Pulp Fiction”, “À Prova da Morte”, “Jackie Brown”, “Vingança Completa”, “Bastardos Inglórios”, “Django Livre” e “Os Oito Odiados”, filmes que levam a assinatura de Tarantino. O cinema japonês também faz parte da programação cinematográfica do CCSP.
A Biblioteca Viriato Corrêa (rua Sena Madureira, 298) terá atividades voltadas para a literatura, o grafite e o hip hop. Fazem parte da programação “Fantástica Jornada Noite Adentro – A Fantástica Jornada de Machado de Assis”, “Grafias e Palavras” (oficina), “Chellmi” (grafite), “DJ Cranmarry”, “Escrita a partir da escrivivência e a produção literária na periferia”, com Tamikuã Txihi, Chirley Pankará e Jennyffer Nascimento, com mediação de Pan. “Sarau no infinito” fecha as atrações na Viriato Corrêa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo