Acontece

Veículos continuam abandonados pelo bairro

O Fiat Uno, com placa de Santo André, que está abandonado em frente ao número 198 da rua do Manifesto desde março do ano passado continua no local. No dia 2 de junho, a subprefeitura notificou o automóvel com um informe de abandono que dava cinco dias corridos para a remoção. O veículo não saiu do lugar, o papel foi retirado do vidro e a Subprefeitura do Ipiranga não fez a remoção, que deveria ter sido na segunda-feira (8). O carro ficou em péssimas condições depois da enchente que atingiu a região do Ipiranga em março de 2019.

Bem perto da rua do Manifesto, na Praça Nami Jafet, em frente ao número 55, um veículo que quando estava em condições de uso servia para o transporte escolar, com o demonstra a pintura em sua lataria, também está abandonado há mais de um mês e até agora nenhuma providência foi tomada pelo órgão público. Em 2018, o Ipiranga foi o bairro da capital com o maior número de apreensões de veículos abandonados. Foram mais de 1.400 remoções feitas no bairro.

É preciso reforçar que se o veículo já não tem serventia, ele não pode ficar estacionado eternamente na via, pois a rua é um espaço público e não pode ser usada como garagem permanente. É preciso dar baixa no veículo, o que deve ser feito no Detran, ou também é possível vendê-lo a um desmonte.A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que não realiza as remoções no período noturno. O serviço é realizado apenas em horário comercial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A população também pode usar o telefone 156 para denunciar a existência desses carros abandonados.

O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor R$ 16.003,53.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. I do accept as true with all of the ideas you’ve presented to your post.
    They’re really convincing and will certainly work. Nonetheless,
    the posts are very brief for novices. May you please extend them a little from next time?

    Thanks for the post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo