Matéria

Trecho de obra do Monotrilho apresenta colunas rachadas

Moradores da Vila Prudente estão preocupados com rachaduras que apareceram em vigas da Linha 15 Prata do Monotrilho. As trincas podem ser vistas em pelo menos três pilares de sustentação na Avenida Luiz Inácio de Anhaia Melo, próximo à Salim Farah Maluf.
As fotos do local estão circulando há várias semanas na internet e muita gente admite receio por um eventual desabamento.O especialista em planejamento de emergências e catástrofes, professor Moacyr Duarte, analisou as fotos e disse que, em uma primeira impressão, as rachaduras não representam um risco. O professor Moacyr Duarte explica que é preciso avaliar se há desalinhamento do pilar e a extensão das trincas para determinar a gravidade do caso.
O Metrô já identificou o problema e os engenheiros estão finalizando um parecer sobre ele, afirma o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. Em nota, o Metrô informa que as “imperfeições nos pilares não comprometem a segurança da estrutura”. De acordo com a companhia, as marcas são de “desgaste na película de verniz” causado pela “chuva e acúmulo de poluentes”. As trincas já começaram a ser limpas e cobertas, e o verniz será reaplicado nas vigas, onde ainda é possível observar as marcas.
“As imperfeições observadas em alguns dos pilares do monotrilho da Linha 15-Prata não comprometem a segurança da estrutura. As marcas são somente desgaste na película de verniz que com água da chuva e acúmulo de agentes poluentes provocou o escurecimento naquele ponto. A limpeza e posterior correção com aplicação de novo verniz será iniciada a partir da próxima semana”, afirma o Metrô.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo