Turismo

Toronto e a diversidade cultural

A cidade de Toronto possui um dos melhores padrões de vida da América do Norte e é uma das cidades mais seguras do continente americano – sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade americana, e uma das menores do Canadá.
Capital da província de Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá e está localizada bem na margem norte do Lago Ontário. Tem aproximadamente 2,5 milhões de habitantes na cidade propriamente dita, e 5,2 milhões na zona metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 km da cidade. Além disso, Toronto é considerada um dos locais mais dinâmicos da América do Norte, atraindo milhares de turistas e estudantes que querem aprender a língua inglesa.
O clima da cidade é temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e seco no Verão e frio e úmido no Inverno. No Inverno a temperatura pode chegar a -6,6ºC. Já o Verão oscila entre 15,5ºC a 26ºC.
Como já foi relatado, Toronto é a maior cidade do Canadá. Mas este título só foi conquistado em 1998, quando a localidade, que tinha 625 mil habitantes e aproximadamente 150 km², foi fundida a outras cinco cidades que compunham a Região Metropolitana, fazendo com que Toronto passasse a ter 2,3 milhões de habitantes e 641 km², assim, ultrapassando Montreal que tem mais de 1 milhão de habitantes.
Nos últimos anos a cidade de Toronto tornou-se um dos centros da indústria cinematográfica do Canadá, juntamente com Vancouver, e um dos maiores da América do Norte, por causa do baixo preço na produção de filmes e shows de televisão no Canadá, em relação aos Estados Unidos. As ruas da cidade e seus monumentos podem ser vistos em vários filmes, que imitam as ruas de cidades americanas tais como Chicago e Nova Iorque. Toronto produz mais filmes e programas de televisão do que qualquer outra cidade das Américas com exceção de Los Angeles e Nova Iorque.
O que atrai muitos turistas a Toronto é a beleza da arquitetura contemporânea, pois os prédios e edifícios são muito modernos, embora alguns pontos de interesse mais antigos tenham uma arquitetura baseada no estilo gótico ou no estilo Art Deco. O céu da metrópole é dominado por grandes arranha-céus. Toronto é a cidade com os mais altos arranha-céus em desenvolvimento e construção de todo o hemisfério ocidental.
A Torre Nacional do Canadá, principal cartão-postal da cidade, tem a estrutura mais alta do mundo, não sustentada por cabos e em terra firme, com seus 553 metros de altura. Localizada no centro de Toronto, perto do litoral, atrai milhões de turistas por ano e foi inaugurada em 1976.
Já o prédio da Prefeitura é uma ótima atração arquitetônica, com seu estilo modernista e aproximadamente 100 metros de altura. Próxima à prefeitura está o prédio do Conselho Municipal, que tem o formato de uma ostra. Os dois prédios que compõem a prefeitura e o prédio do Conselho Municipal estão localizadas em uma praça de 5 hectares, a Nathan Phillips Square. Toronto possui inúmeros arranha-céus. São mais de 1600 edifícios com mais de 12 andares. Vários destes prédios estão entre os mais altos do mundo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo