Turismo

Havaí, um bom lugar para espairecer

Enquanto estamos em meio a essa pandemia que parece não ter fim, nos resta sonhar, e sonhos sim, são infinitos. A dica de hoje é o paradisíaco e encantador Havaí.

O Havaí já foi cenário para inúmeros filmes e até hoje figura como um dos locais mais procurados quando o assunto são as viagens românticas. Tudo é interessante, os coqueiros balançando ao vento, as ondas gigantescas, praias convidativas e drinks maravilhosos.

O arquipélago, que fica no meio do Oceano Pacífico, também é notícia por causa de sua história e cultura ímpares. Com economia estável, tem universidades e excelentes cursos profissionalizantes, é o lugar ideal para quem quer estudar e curtir a natureza. O local é considerado o Estado americano mais isolado em relação ao resto do país. Sua capital é Honolulu, uma das mais visitadas cidades do mundo e considerada um paraíso pelos turistas.

A cidade de Honolulu fica na Ilha Oahu e a festa começa logo na chegada ao aeroporto. As pessoas são recebidas com o perfumado colar de flores, composto de orquídeas ou plumérias.
Não demora muito para o visitante perceber o quanto a cidade é moderna e não fica devendo nada a outros badalados centros mundiais, tamanha é a quantidade de lojas, restaurantes, shoppings e hotéis os quais oferecem acomodações para todos os bolsos e gostos.

Na Praia de Waikiki o turista pode aventurar-se no surfe, o esporte nacional da região. As ondas são sob medida para quem não tem muita experiência no assunto e ainda pode contar com a ajuda dos inúmeros instrutores que, além de ensinar, também alugam as pranchas.
A rotina para os moradores do lugar pode ser resumida assim: todos trabalham durante o dia e estudam, mas à tarde, quando o expediente termina, eles correm para a praia.

É possível praticar atividades ao ar livre durante todo o ano. Além do surfe, outros esportes aquáticos como body boarding, body surfing, pesca, mergulho, mergulho com snorkel, canoagem e wuindsurf são bem populares.

O clima se mantém quase que constante o ano todo, a temperatura varia dos 23 aos 31 graus de abril a outubro. Nos meses de novembro a março, fica um pouco mais úmido e a temperatura vai dos 18 aos 28 graus. Ao todo, o Havaí tem 132 ilhas. Outra coisa que encanta é a população composta de havaianos nativos, americanos asiáticos, caucasianos, afro-americanos, asiáticos hispânicos e americanos nativos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo