Matéria

Muro em São João Clímaco ganha grafite

Antes conhecido como local de descarte de lixo, o muro localizado da rua Avelino Barreto, em São João Clímaco, ganhou novo visual. Além da pintura em gravura de grafite, as equipes de limpeza da região realizaram mutirão no local, retirando todo o lixo acumulado, raspagem das vias, capinação, e a pintura de guias e sarjetas.
A ação teve a coordenação da subprefeitura do Ipiranga. Vale o alerta para a população do bairro sobre a questão do descarte irregular de lixo. A prática de deixar entulho em vias públicas é passível de multa, no valor de até R$ 16.693,28, conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana, nº 13.478/02. O fato também é considerado crime ambiental.
Para descartar de maneira correta os resíduos, a população pode acionar serviços públicos que recebem os diferentes materiais. No caso do entulho, o munícipe pode descartar até 50kg na coleta domiciliar, ou até 1m³ nos Ecopontos. Em casos de quantidades maiores, será preciso contratar uma caçamba devidamente cadastrada.
O serviço de coleta de resíduo domiciliar está presente em 100% das vias do município, cobrindo os 96 distritos da cidade. Em outros casos, para os descartes volumosos, mensalmente a operação Cata-Bagulho passa por vias recolhendo esses resíduos. Entretanto, o munícipe também tem a possibilidade de levá-los até os espaços que são adequados a receber materiais recicláveis, entulho e móveis em geral.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. I really love your site.. Pleasant colors & theme.
    Did you make this site yourself? Please reply back as I’m trying to create my own blog and would love to find out where you got this
    from or what the theme is named. Thanks!

  2. You really make it seem so easy with your presentation but
    I find this topic to be actually something which I think I would never understand.
    It seems too complex and extremely broad for me.
    I’m looking forward for your next post, I will try to get the
    hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo