Matéria

Calendário de aniversário do bairro está sendo definido

A comissão organizadora dos festejos de aniversário do bairro reuniu-se na quarta-feira (7) com a certeza de que a missão está praticamente cumprida. A programação do aniversário de 435 anos do Ipiranga está quase fechada e conta com eventos que irão surpreender o público. Um deles é o musical “Palavra de mulher”, que abre a agenda de festividades.
O espetáculo percorre o universo feminino criado por Chico Buarque e é protagonizado por Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa. As cantoras-atrizes irão interpretar personagens inspiradas na obra do compositor carioca, ao som de “Folhetim”, “A flor de pele”, “Meu namorado” e “Palavra de mulher”, entre outras. O show-teatro está completando dez anos, desde a estréia. Será às 21h de 4 de setembro, no auditório do Sesc, na rua Bom Pastor, 822.
Outro evento que vai chamar a atenção dos moradores locais é o “Vila Monumento em Ação”, cujo patrono é o Centro Comunitário Vila Monumento. Ele vai se estender das 11h às 16h, entre as ruas Ouvidor Portugal e Frederico Von Martius. Os organizadores estão preparando música ao vivo, medição da pressão arterial, exames de sangue e auditivo, exibição de trabalho com orquídeas e sorteios de brindes. Terá também praça de alimentação e caminhada ecológica pelo bairro.
É grande também a expectativa em relação à Feira do Livro, que já foi uma das atividades mais concorridas do calendário de festas do bairro. Ela será realizada no Mercadão do Ipiranga, das 9h às 16h do dia 21 de setembro, talvez com a presença de pelo menos um escritor. Não custa lembrar que, nos seis anos em que foi comandada pelo advogado ipiranguista João da Luz, a mostra literária era um dos pontos altos dos festejos. Tinha até a banda da PM tocando o Hino Nacional Brasileiro.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo