Se Vê na Tv

Sob a batuta de Márcio Garcia, a criançada comandava o “Gente Inocente”

Foto: O “Gente Inocente” fez muito sucesso na tela da Globo. Márcio Garcia se destacava como apresentador. Em um dos programas exibidos no ano de 2000, a atriz homenageada pela atração foi Arlete Salles / Arquivo GB Imagem

No período de 1999 a 2002, Márcio Garcia brilhou a frente do “Gente Inocente”. A atração era um programa infantil, no qual o galã comandava uma trupe de crianças muito espertas que entrevistavam os convidados famosos. A direção do programa passou pelas mãos de Cininha de Paula, Paulo Ghelli, Marco Rodrigo, dentre outros. A cada domingo, um artista era convidado a ser entrevistado por Márcio e crianças do elenco fixo. Os artistas convidados eram também homenageados com esquetes (em que participavam as crianças da bancada e outros atores mirins contratados) e números musicais (executados por cantores mirins contratados juntamente a um grupo de balé infantil). Foi destaque do programa o quadro “Cantando no Chuveiro”, em que jovens talentos mostravam ao Brasil seus dons musicais, sendo julgados por cantores, atores, músicos, diretores e produtores musicais, enquanto os pais ficavam embaixo de um chuveiro cenográfico. Caso a criança não tivesse sucesso em sua apresentação, os pais recebiam uma “chuveirada”. Uma das cantoras reveladas no quadro foi Juliana Vasconcelos, que, anos depois, tornou-se a cantora e dubladora Jullie. Uma das homenageadas do “Quadro Tá No Papo” foi a atriz Arlete Salles, que como ganhou dos pequenos uma apresentação com danças características de Pernambuco como o baião, forró e frevo. Na época (isso em 2000), a galerinha lembrou alguns personagens interpretados pela atriz: a “Carmosina”, de “Tieta” e a Francisquinha, de “Pedra Sobre Pedra”. E para finalizar, o cantor-mirim Leandro Léo cantou a música preferida de Arlete, “Something”, dos Beatles, enquanto um vídeo mostrava algumas de suas personagens.
A saudosa Nair Belo também foi uma das homenageadas da atração. “Está pronta para as perguntas?”, brincava Márcio Garcia, referindo-se ao elenco infantil, que tinha a língua afiada. “Já ameacei um por um”, respondeu a veterana, gargalhando. Na época da gravação, que aconteceu em 2000, Nair estava no ar como Pierina, na novela “Uga Uga”. Uma das perguntas que Nair respondeu, feita pelas crianças foi o que ela faria se descobrisse que tem um filho homossexual. “Eu aceitaria! Como mãe, você tem que aceitar o filho como ele é. Filho é a coisa mais importante do mundo”, respondeu a saudosa atriz. Nair se despediu da criançada com um conselho: “Vocês são a esperança do Brasil. Se afastem da violência, das drogas. Estudem bastante, porque só estudando conseguimos alguma coisa na vida. Sejam disciplinados e respeitem os pais”.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. hey there and thank you for your info – I have definitely picked up something new from right here.
    I did however expertise some technical points using this site,
    as I experienced to reload the site lots of times previous to
    I could get it to load properly. I had been wondering if your web host
    is OK? Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will very frequently affect your placement in google and could damage your quality score if advertising and marketing with Adwords.
    Well I’m adding this RSS to my e-mail and can look out for
    much more of your respective fascinating content.

    Make sure you update this again soon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo