Cultura & LazerMatéria

Sesc Ipiranga apresenta a exposição “Outros Navios: Fotografias de Eustáquio Neves”

O Sesc Ipiranga esta com a exposição ” Outros Navios:Fotografiade Eustáqui Neves” e nessa quarta-feira (25) havera uma visita guiada pelo curador Eder Chiodetto. Uma boa oportunidade para se conhecer melhor a obra e a história que ela representa.
A obra de Eustáquio Neves pode ser lida como metáfora do acúmulo de histórias oficiais ou não, que se desenvolvem acerca da escravidão, da violência endógena e do racismo sobre a população negra. No espaço bidimensional da fotografia, o artista narra histórias que perpassam seu corpo e sua ancestralidade afro-brasileira.
As imagens criadas por Eustáquio vão além do instante fixado: condensam, atravessam, nos permitem embarcar num navio da história brasileira, marcado pela escravidão, pelo racismo estrutural, mas também pelos afetos, resistências, seja nas comunidades negras rurais de Minas Gerais, seja no corpo que traz o poema concreto Zumbi, marcado em luta e símbolos.
▪️Sobre o curador: Eder Chiodetto (1965, SP) é curador de fotografia independente, publisher da editora de fotolivros Fotô Editorial e diretor do centro de estudos Ateliê Fotô. Foi curador de fotografia do MAM-SP entre 2005 e 2021 e mentor do programa Arte na Fotografia, no canal Arte1.
Serviço: Visita guiada exposição “Outros Navios: Fotografias de Eustáquio Neves” – Com Eder Chiodetto | Dia 25/1. Quarta, às 10h30 | Ponto de encontro: Sala do Educativo | Livre – Retirada de ingressos com 30min de antecedência na Bilheteria
O Sesc Ipiranga fica na rua Bom Pastor 822.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. I have been surfing on-line more than 3 hours nowadays, but
    I never discovered any attention-grabbing article like yours.
    It is pretty worth sufficient for me. In my opinion, if all website
    owners and bloggers made good content material as you probably did, the internet will probably be a lot more useful than ever
    before.

  2. Hello there I am so grateful I found your website, I
    really found you by accident, while I was
    looking on Yahoo for something else, Anyhow I
    am here now and would just like to say thanks a lot for a tremendous post and a all
    round enjoyable blog (I also love the theme/design), I don’t have time
    to read it all at the minute but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I
    will be back to read a lot more, Please do keep up the fantastic b.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo