Matéria

Aílton Graça estreia “Diálogo Noturno com Um Homem Vil”

Assassino e vítima travam um diálogo dentro da noite. O que parecia ser apenas mais um ato brutal, torna-se uma profunda reflexão sobre a vida, a morte, a violência, o poder e a liberdade. Com Aílton Graça e Celso Frateschi, a montagem, “Diálogo Noturno com um Homem Vil”, que estreia sexta-feira (16), às 21h, no Teatro do Sesc Ipiranga, tem direção de Roberto Lage para o texto de Friedrich Durrenmatt.
O texto, que volta aos palcos após 30 anos, foi encenado no então Teatro do Bixiga por Roberto Lage, com Chico Solano e pelo próprio Celso Frateschi (vencedor do Prêmio Shell Teatro de melhor ator por sua atuação como o Escritor). Na montagem atual decidiu-se por não se aceitar o óbvio e Aílton Graça interpretará o Escritor e Celso Frateschi fará o papel do Carrasco. “No racismo de nossa sociedade, nas nossas primeiras conversas com as pessoas sobre o projeto o contrário era tido como certo”, conta o diretor.
Para Celso Frateschi o encontro insólito de um escritor e um carrasco, já é revelador de uma situação de exceção. “O ofício do primeiro traduz o exercício da liberdade, o do segundo a eliminação mais radical da liberdade de viver. Um, luta contra o sistema, o outro, é o eixo silencioso em redor do qual a terrível roda do sistema se move. Um é um artista da vida, o outro um burocrata da morte”, explica o ator. O Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga. Informações: 3340-2000.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo