Cultura & Lazer

Se eu fosse…

Se eu fosse um copo de vidro, passaria pela boca de várias pessoas durante a minha existência e viveria ora cheio, ora vazio. Poderia mudar de cor também dependendo do que beberem em mim. Água é o que menos altera minha aparência, mas iria adorar sentir os inúmeros sabores das frutas e dos cafés. Minha temperatura corporal nunca seria a mesma. Pode ser quente ou fria de acordo com o meu conteúdo. Minha adaptação seria rápida e constante.
Se eu fosse um copo, iria preferir viver em cima da pia do que fechada no armário. Nada mais útil para mim do que matar a sede das pessoas. Ainda bem que sou reutilizável e minha vida é longa. Por causa disso vivo brigando com o meu irmão mais novo, o copo descartável. Ele prejudica o meio ambiente e costuma ser usado por uma pessoa só. Quanto desperdício!
Meu maior medo seria de parar nas mãos de alguém descuidado que me deixasse cair no chão. Depois de quebrado, não tenho serventia e meus pedaços iriam ser enrolados numa folha de jornal velho. No escuro, sem mais passar de boca em boca, lembraria dos lábios que toquei e das mãos que me seguraram.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. I was curious if you ever considered changing the structure of your site?
    Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with
    it better. Youve got an awful lot of text for only
    having 1 or 2 pictures. Maybe you could space it out better?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo