Se Vê na Tv

SBT terá novidades para 2018

O próximo ano será de novidades no SBT em dramaturgia. A emissora paulista já trabalha em cima de dois projetos. A ideia é intensificar a grade de programação em um ano de política e Copa do Mundo.
Uma das atrações do canal é a volta da série “A Garota da Moto”, protagonizada pela atriz Chris Ubach. A atração é produzida em parceria com a Mixer e com liberação para ser exibida, também, na Fox. Outra novidade é a série “Z 4”, que mostrará o dia a dia de um Boy Band. O elenco já foi escolhido, mas a direção do SBT prefere manter o sigilo para não atrapalhar nenhum plano. A estreia deve acontecer entre setembro e outubro do ano que vem.
O Ministério da Justiça, órgão responsável por definir a classificação indicativa dos programas televisivos que vão ao ar no país, frequentemente surpreende as emissoras de TV com suas decisões. Algumas delas, inclusive, chegam quando o produto já está no ar, o que geralmente força o canal a fazer cortes na atração para adequá-la ao horário estabelecido pelo órgão.
Quem sofreu recentemente com isso foi o SBT. É que mais uma novela mexicana adquirida pelo canal, “Um Caminho Para o Destino”, foi reclassificada de “livre” para “não recomendada para menores de 10 anos”. Até aí, tudo bem. Não causaria estranheza se não fosse uma das motivações apontadas pelo órgão para reclassificar o folhetim.
O Ministério da Justiça resolveu mudar a faixa etária recomendada pelo fato da trama conter “supervalorização da beleza física, bullying, preconceito, ato violento, agressão verbal e morte intencional”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo