Home Se Vê na Tv O começo do “jeitinho brasileiro”

O começo do “jeitinho brasileiro”

0
0

Depois de ser lançada na Internet, agora chegou a vez dos telespectadores da Globo conferir a comédia “Filhos da Pátria”, que estreiou na noite de terça-feira (19) e promete conquistar o a audiência .
A trama da série se passa em 1822, no Rio de Janeiro. Muitas coisas mudaram em 195 anos, mas tantas outras continuam da mesma forma e ainda se sofisticaram com o passar dos tempos. O famoso e singular “jeitinho brasileiro” é uma delas. Sua origem será mostrada na atração, uma crônica cotidiana do Brasil do Século XIX, sob a ótica dos Bulhosa, uma típica família de classe média da época. Com criação e redação final de Bruno Mazzeo e direção artística de Mauricio Farias, “Filhos da Pátria” acompanha a formação da essência brasileira e faz uma interpretação, com humor e crítica, de como tudo o que vivemos e passamos atualmente teve início.
A história começa no dia 08 de setembro de 1822, logo após a proclamação da Independência. Em meio ao bucólico cenário carioca, está a família Bulhosa, que mora no Centro do Rio de Janeiro e precisa aprender a viver num país em processo de transição administrativa, onde as mais adversas situações os incitam a hilárias armações e aventuras, pondo constantemente à prova a retidão moral de cada um.
A família é composta pelo ingênuo português Geraldo (Alexandre Nero), sua esposa materialista, a brasileira Maria Teresa (Fernanda Torres), pelo primogênito sem-noção, Geraldinho (Johnny Massaro), e pela caçula feminista e sonhadora, Catarina (Lara Tremouroux). Além deles, a escrava à frente de seu tempo, Lucélia (Jéssica Ellen), e o escravo observador e “apastelado”, Domingos (Serjão Loroza). É a partir deles que as principais tramas de “Filhos da Pátria” se desenrolam.

  • Horóscopo

    Áries: Sua tensão será a grande responsável por atritos e desentendimentos profissionais. …
  • Touareg terá ‘toque brasileiro’ na 3ª geração

    Desenho do novo SUV foi assinado pelo designer brasileiro Arnaldo Cruzeiro, que trabalha n…
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
  • TV Brasil vai transmitir desfile

    A TV Brasil fechou com a Rede Globo e transmitirá o desfile do grupo de Acesso do Carnaval…
  • Humor com sotaque cearense

    Areias, no interior de São Paulo se transformou em Pitombas, cidade fictícia do Ceará na q…
Carregaer Mais em Se Vê na Tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *