Matéria

Ruas do bairro recebem mutirão de limpeza itinerante

A quinta edição do programa Faça seu Bairro Lindo na Prefeitura Regional Vila Mariana reuniu cerca de 200 pessoas no sábado (30), na Praça Pereira Coutinho e em ruas do entorno, na Vila Nova Conceição. Pela primeira vez, o mutirão foi itinerante e percorreu as ruas Domingos Fernandes, Domingos Leme, João Lourenço, Jacques Félix, e Brás Cardoso.
A pedido dos moradores foram construídas duas rotatórias verde em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) – na esquina das ruas Domingos Lemes com a João Lourenço e na Jacques Félix com a Brás Cardoso -, que integram o projeto traffic calming (medidas para, literalmente, acalmar o tráfego de veículos), e outra rotatória já existente, na esquina das ruas Jacques Félix com a Domingos Fernandes, foi reformada. Durante o mutirão foram plantados três Ipês-amarelos, um Pau-ferro e 100 m² de grama amendoim.
O muro da Escola Estadual Martim Francisco, que estava pichado, foi pintado pelos alunos do colégio e por moradores do bairro, que também ajudaram na pintura de guias, varrição da rua e das calçadas.
“São detalhes que fazem a diferença. A rotatória era uma reivindicação antiga dos moradores, até que enfim foi feita. A escola agora é outra. Sabemos que muita coisa ainda tem que ser feita, mas já é um começo”, disse a moradora Margareth Rocha.
O mutirão teve apoio da Bostik/Fortaleza, que doou cimento e tinta, da AMVNC (Associação dos Moradores de Vila Nova Conceição), da Secretaria Municipal de Saúde, que levou uma tenda com material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, e da Condor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo