Matéria

Roberto Arantes é o novo prefeito regional do bairro

Ex-funcionário do Governo Estadual e ex-Prefeito Regional de Santo Amaro, Francisco Roberto Arantes Filho, é o novo Prefeito Regional do Ipiranga. Após 6 meses a frente da Regional do Ipiranga, Vitor Sampaio de Almeida deixou o cargo para assumir a chefia de gabinete do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
A saída de Vitor foi publicada no Diário Oficial do Município de São Paulo de sexta-feira (14) junto com a exoneração de dois secretários municipais e do chefe de gabinete da gestão de Bruno Covas à frente da Prefeitura. Foram exonerados do cargo os secretários Sérgio Avelleda, que ocupava na Secretaria Municipal de Gestão, e também o secretário David Barioni Neto, que ocupava a pasta do Turismo.
Filho de espanhola, Arantes Filho nasceu e sempre viveu em Santo Amaro. Estudou no Colégio Magister, no Colégio Estadual do Campo Grande Ibrahim e no Paralelo. Arantes Filho terá muito trabalho pela frente já que os problemas do bairro são muitos, entre eles, pontos viciados de entulho, carcaças de veículos abandonados, calçadas e ruas esburacadas.
O atual prefeito trabalhou durante anos na Secretaria dos Transportes Metropolitanos até que foi chamado por João Doria (PSDB) para assumir a Prefeitura Regional de Santo Amaro.
Conhecido por estar sempre presente nas ruas de Santo Amaro, Arantes Filho é morador do bairro Jardim Marajoara, no distrito de Campo Grande, acordava cedo e algumas vezes alongava o seu caminho para chegar à sede da prefeitura regional, seu antigo trabalho, situada no calçadão da praça Floriano Peixoto, com um o objetivo de verificar pessoalemnte os serviços que estavam sendo executados por suas equipes.
Uma das grandes demandas em Santo Amaro enfrentada pelo prefeito era em relação à poda de árvore. O que no Ipiranga não será diferente. O novo prefeito regional também terá muito trabalho com o descarte de lixo irregular no bairro e carcaças de veículos largadas nas vias da região. Além do crescente número de moradores de rua de baixo dos viadutos.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo