AconteceMatéria

Instituto Biológico lança Guia de Sanidade Vegetal online

O Instituto Biológico, localizado na Vila Mariana, lançou no último dia de janeiro a sua versão online do Guia de Sanidade Vegetal. O link para acessar o material está disponível no Instagram: @guiadesanidadevegetal.

O Guia de Sanidade Vegetal, sob a forma de publicação eletrônica, tem como objetivo disponibilizar informações e imagens de forma objetiva sobre pragas (insetos, doenças, plantas daninhas e nematoides) e inimigos naturais de importância na agricultura.

O Guia é um material on-line didático e prático, que pode ser consultado por estudantes, professores, pesquisadores, técnicos, produtores e demais interessados em doenças e pragas que afetam a agricultura. Nele são encontradas descrições, sintomas, causas, ciclos, medidas de controle e fotos de mais de 250 doenças e pragas que atacam as plantas cultivadas. Além disso, é possível aprender sobre os agentes biológicos que podem ser usados como aliados no combate aos inimigos das plantas, como fungos, vírus, insetos e ácaros. 

O Instituto Biológico (IB), criado em 26 de dezembro de 1927, sempre esteve à frente na solução de problemas sanitários da agropecuária paulista e brasileira.  Desenvolve um grande número de programas de pesquisa, muitos deles em parceria com entidades nacionais e internacionais, para atender ao setor produtivo em suas diversas áreas de atuação. Realiza análises para certificação de animais e seus produtos, com a finalidade de movimentação e exportação de animais. Oferece, ainda, 350 tipos de exames, realizando em média 500 diagnósticos por dia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo