Cultura & LazerMatéria

Reabertura do Museu trará esperança para economia do Ipiranga

O tão esperado dia da reabertura do Museu do Ipiranga está chegando e com ela voltarão também as atividades comuns do parque, como os passeios de skate e bicicleta, além das caminhadas e exercícios frequentes no local, que ficaram parados por conta das obras que levaram ao seu fechamento.
A reinauguração do Museu está prevista para o dia 7 de setembro próximo, quando completaremos 200 anos da Independência do Brasil. Os moradores do Ipiranga estão ansiosos para este dia, assim como as pessoas do país inteiro que gostam de prestigiar nossa História.
Mas quando as portas do parque se abrirem novamente, não serão apenas a cultura e a história que irão agradecer. A economia da região deverá voltar a crescer.
Wilson Dantas de Andrade – mais conhecido como Popó – é um dos personagens mais emblemáticos e conhecidos da região. Nos 16 anos em que trabalha, literalmente, na porta do parque, o comerciante de água de coco e refrigerantes fez muitos amigos e clientes fiéis por ali, mas no período em que as atividades foram suspensas passou por dificuldades. “Os clientes foram se
afastando com a obra do parque. O pessoal não vem andar de skate. Não dá para andar. Ficou ruim. O dinheiro que eu tinha está indo todo embora”, contou Popó.
Mas mesmo com estas “pedras no caminho”, Wilson vê a reinauguração do Museu e o retorno das atividades no parque como um sinal de esperança para recuperar suas vendas. “Eu acho que vai recuperar. Vamos tentar. Na abertura do parque, se não mudar alguma regra, acho que vai melhorar”, avaliou o comerciante. “Se Deus ajudar vou dar uma recuperada”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo