Destaque

Projeto estimula criatividade das crianças em sala de aula

Estimular a criatividade e a consciência ambiental das crianças são os principais objetivos do projeto “Sucatas & Caraminholas”, que começou terça-feira (24) na Escola Estadual Prof. José Escobar, que fica na Rua Grenfeld, 130.
As oficinas são dirigidas a crianças do ensino fundamental I (de 6 a 10 anos) e compreendem a contação de uma história popular brasileira e a fabricação de brinquedos utilizando material reciclado. As atividades se desenvolvem em um ambiente criado especialmente para divertir os pequenos, com cenário, música e figurino.
“Ao mesmo tempo em que estimula a criatividade das crianças, a oficina também desperta o interesse para contos populares e discute temas transversais relevantes, como meio ambiente, educação e sustentabilidade”, afirma Renata Laluna, da Frida Projetos Culturais, idealizadora da atividade em parceria com Anisha Zevallos. Estes temas serão abordados também em um manual ilustrado, que ensina o passo a passo das oficinas para educadores.
As oficinas têm duração de duas horas e serão realizadas nos dias 24, 26,27 e 31/10; 7,10,14,16,17, 21,23, 24 e 28/11 , sempre das 15h30 às 17h30, totalizando 13 oficinas.
O “Sucatas & Caraminholas” prevê, no total, atender a cerca de 1.400 crianças em 40 oficinas nas cidades de Guarulhos, Suzano, Mauá, Campinas e na capital. O projeto conta com o patrocínio da Air Liquide Brasil por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac/ICMS).
A Frida é uma produtora especializada na elaboração, desenvolvimento e gestão de projetos culturais, sociais e educacionais. Desde 2010 se destaca por iniciativas que integram diversas linguagens artísticas, além de desenvolver e produzir projetos socioculturais através do PROAC, em parceria com a Caixa Cultural e com a Funarte, entre outros.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo