Matéria

Prefeitura intensifica remoção de veículos

No ano de 2018, a Prefeitura de São Paulo recebeu quase 29 mil pedidos de remoção de carros abandonados nas ruas da cidade. Intensificando suas ações neste sentido, a Subprefeitura apreendeu, em janeiro deste ano,13 inservíveis, número superior ao realizado no mesmo período de 2017 e 2018 (4 e 3 remoções, respectivamente).
De acordo com a Lei Municipal 13.478/2002, as Subprefeituras possuem autorização para apreender veículos que estejam ocupando o mesmo espaço na rua por mais de cinco dias consecutivos. Antes da remoção, os fiscais da Subprefeitura aplicam um adesivo para alertar o responsável pelo veículo e, após o prazo, os carros são guinchados até o pátio.
“Nossa atuação está em sintonia com a orientação do Prefeito Bruno Covas, que entende os transtornos que os veículos abandonados causam na vida dos munícipes, atraindo pragas urbanas, como ratos e baratas e, muitas vezes, contribuindo para a sensação de violência e de poluição visual”, afirmou o subprefeito Caio Luz.
Os carros ficam sob responsabilidade municipal até que sejam recuperados por seus proprietários ou arrematados em leilão. Se houver débitos, a Subprefeitura é autorizada a vender o veículo como sucata. A multa para recuperar o carro pode ultrapassar os R$15 mil, além dos custos de remoção, que variam de acordo com a distância do pátio, e o tipo de veículo.
Caso você tenha um carro que não possui mais serventia, é preciso dar baixa do veículo no Detran, ou, vender a um desmonte, que deve assumir a responsabilidade pelo processo, segundo o órgão de trânsito. Para realizar a denúncia de veículos abandonados, o canal oficial é o 156.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. I love your blog.. very nice colors & theme.
    Did you design this website yourself or did you hire someone
    to do it for you? Plz respond as I’m looking to create my own blog and would like to know where u got this from.
    many thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo