AconteceDestaqueMatéria

Prefeitura fecha estabelecimentos no Mercadão do Ipiranga

A Avícola localizada no lado direito do Mercado Municipal do Ipiranga, praticamente na entrada da rua Silva Bueno, e a Casa de Carnes Kaisen, comércios antigos e tradicionais do Mercadão, foram completamente fechados por conta de altas dívidas, que estavam perpetuando por anos, de acordo com outros comerciantes e gestores do empreendimento.

Wilson Dantas, gestor do Mercado, conversou com a reportagem e explicou o ocorrido. De acordo com ele, os proprietários estavam durante muito tempo com divergências em relação ao pagamento dos aluguéis e a situação estava onerando os demais comerciantes, por conta dos impostos.

Ademais, Dantas disse que outras dívidas, além da falta de contribuições para a Prefeitura, também estavam acumuladas, o que complicava ainda mais a situação. “Os dois estabelecimentos não geravam recursos”, chegou a dizer ele.

O gestor explicou, entretanto, que os empreendedores responsáveis eram muito queridos e foram dadas todas as chances para que os problemas de pagamentos fossem solucionados, mas não houve acordo e a Lei precisou ser cumprida.

“Infelizmente, por anos do não pagamento do aluguel, tivemos que cumprir a Lei”, explicou Wilson Dantas. Teve gente que ficou com lágrimas nos olhos, mas infelizmente é uma coisa judicial. Não foi uma coisa que aconteceu ontem, já vem há tempos”, destacou, ele.

Ninguém teve mais notícias dos donos, após o fechamento dos estabelecimentos e também não foi necessária a utilização de força para o fechamento dos comércios, uma vez que, os proprietários já tinham conhecimento de que a ação aconteceria.

A equipe de reportagem não conseguiu contato com as partes envolvidas no caso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo