Home Matéria Acadêmicos do Ipiranga briga pelo Grupo 1

Acadêmicos do Ipiranga briga pelo Grupo 1

0
0

A tradicional Acadêmicos do Ipiranga já tem enredo para o carnaval 2018. Com o título “No Tijuco o Canto da Riqueza”, a entidade do Ipiranga, aposta no afro e no talento do carnavalesco Pedrinho para conquistar o acesso ao grupo 1 da UESP.
O enredo promete abordar todo o processo que envolveu a escravidão no negro no Tijuco mineiro, que mais tarde veio se tornar a cidade de Diamantina. A escola promete também explanar todo o processo de libertação dos escravo e seu legado.
Em 2018 a Acadêmicos do Ipiranga, que é atual campeã do grupo 3, será a segunda agremiação a desfilar pelo grupo 2 da UESP no domingo de carnaval.
Na manhã do dia 30 de setembro de 1967, logo depois de um jogo de futebol no bairro do Alto do Ipiranga, um grupo de rapazes foram fazer batucada na esquina da rua Edgar de Campos coma Jeremias Junior, um dos integrantes do time deu a idéia de formar uma escola de samba, logo em seguida veio o nome da agremiação como uma homenagem ao bairro.
A escola nos anos 70 vivia no Grupo 2 e em 79 com o enredo “tradições e festejos da Bahia” foi campeã e em 1980 desfilou no grupo de elite do samba paulistano com o enredo “Dona Beija, Princesa de Araxá”. Nos anos 90 a escola se reestruturou e chegou a ocupar o Gruo 1 em 1994, mas não conseguiu se estabelecer.

  • Horóscopo

    Áries: Sua tensão será a grande responsável por atritos e desentendimentos profissionais. …
  • Touareg terá ‘toque brasileiro’ na 3ª geração

    Desenho do novo SUV foi assinado pelo designer brasileiro Arnaldo Cruzeiro, que trabalha n…
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *